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Liderança

Objetivo

Desenvolver competências nos profissionais para compreenderem a importância do comportamento organizacional e da liderança para o desenvolvimento da gestão em logística; Possibilitar aos profissionais os conhecimentos sobre os diferentes elementos que influenciam o comportamento do indivíduo, dos grupos e da própria empresa para o desenvolvimento empresarial; Conhecer os modelos de liderança, de dinâmica dos grupos e equipes de trabalho para empreender melhor as empresas/organizações; Contribuir para a evolução da performance profissional no que concerne ao desenvolvimento da capacidade de comunicação interpessoal, trabalhar os conceitos de motivação, criatividade e criticidade.

Público Alvo

  • Gestores em Geral.
  • Profissionais de Recursos Humanos.
  • Analistas Organizacionais.
  • Consultores.

Carga Horária

18 horas.

Certificação

Certificado exclusivo da Cognitiva para cada curso.

Temas Abordados

  • Conceitos de comportamento organizacional e liderança.
  • Comportamento humano no contexto organizacional.
  • Análises individual, de grupos e da organização.
  • Cultura, poder, política e influência na organização.
  • O poder e suas possibilidades.
  • Empowerment.
  • Táticas de influências organizacionais.
  • Motivação e as Teorias das necessidades, estabelecimento de metas, reforço, expectância, equidade e da comparação e aprendizagem social.
  • Lideranças e sua natureza. Traços e características da liderança.
  • Teoria da Contingência. Liderança transformacional e carismática.
  • Diferenças de gênero na liderança. Inteligência inter e intrapessoal.
  • Comunicação interpessoal.
  • Processos de comunicação.
  • Comunicação não-verbal.
  • Canais e barreiras de comunicação.