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Negociação

Objetivo

Conhecer os conceitos relacionados a conflitos e a negociações para criação de estratégias à promoção do desenvolvimento organizacional; Proporcionar a compreensão do gestor sobre os constantes desafios inerentes aos processos e propriedades da gestão de conflitos e das técnicas de negociação peculiares às organizações contemporâneas; Analisar e experimentar os diferentes tipos de perfil de negociador identificando sua utilidade e adequação as diferentes situações organizações; Compreender o conflito como oportunidade de crescimento individual, grupal e organizacional para a valorização das formas de gestão e mediação; Desenvolver o processo decisório de maneira sistêmica e inerente as atividades comuns da gestão de Recursos Humanos, suas implicações e impactos na gestão da organização.

Público Alvo

  • Gestores em Geral.
  • Profissionais de Administração.
  • Profissionais de Contabilidade.
  • Consultores.

Carga Horária

18 horas.

Certificação

Certificado exclusivo da Cognitiva para cada curso.

Temas Abordados

  • Conflitos: conceitos e tipos. Formas de gerir e mediar conflitos.
  • Variáveis no processo de tomada de decisão. Inteligências múltiplas e emocionais.
  • Negociação: conceitos e tipologias. Etapas do processo de Negociação.
  • Principais aspectos teóricos e práticos relativos à estrutura e ao funcionamento dos grupos de trabalho nas organizações.
  • Compreender para aliarem às estratégias das negociações a competição, coesão, conflitos nas relações grupais, negociação e tomada de decisão, comunicação interpessoal e intergrupal, motivação, criatividade e inovação, liderança e relações de poder.
  • Criação de momentos capazes de promoverem o autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal individual em grupo.
  • A organização como ambiente de conflitos e negociações para sua própria evolução.