Objetivo
Conhecer os conceitos relacionados a conflitos e a negociações para criação de estratégias à promoção do desenvolvimento organizacional; Proporcionar a compreensão do
gestor sobre os constantes desafios inerentes aos processos e propriedades da gestão de conflitos e das técnicas de negociação peculiares às organizações contemporâneas;
Analisar e experimentar os diferentes tipos de perfil de negociador identificando sua utilidade e adequação as diferentes situações organizações; Compreender o conflito
como oportunidade de crescimento individual, grupal e organizacional para a valorização das formas de gestão e mediação; Desenvolver o processo decisório de maneira
sistêmica e inerente as atividades comuns da gestão de Recursos Humanos, suas implicações e impactos na gestão da organização.
Público Alvo
- Gestores em Geral.
- Profissionais de Administração.
- Profissionais de Contabilidade.
- Consultores.
Carga Horária
18 horas.
Certificação
Certificado exclusivo da Cognitiva para cada curso.
Temas Abordados
- Conflitos: conceitos e tipos. Formas de gerir e mediar conflitos.
- Variáveis no processo de tomada de decisão. Inteligências múltiplas e emocionais.
- Negociação: conceitos e tipologias. Etapas do processo de Negociação.
- Principais aspectos teóricos e práticos relativos à estrutura e ao funcionamento dos grupos de trabalho nas organizações.
- Compreender para aliarem às estratégias das negociações a competição, coesão, conflitos nas relações grupais, negociação e tomada de decisão, comunicação interpessoal e intergrupal, motivação, criatividade e inovação, liderança e relações de poder.
- Criação de momentos capazes de promoverem o autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal individual em grupo.
- A organização como ambiente de conflitos e negociações para sua própria evolução.