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Gestão de Qualidade

Objetivo

Conhecer os conceitos básicos sobre qualidade e gestão do intangível a fim de orientar o desenvolvimento das empresas; Promover capacitação para os profissionais conhecimentos em auditoria, normalização, estudo de tempos, certificação e implementação de sistemas de qualidade; Desenvolver competências e habilidades para promover o desenvolvimento de orientações para processos e resultados; Compreender a importância da gestão dos ativos intangíveis para a organização e sua evolução e credibilidade; Entender o papel da gestão dos ativos intangíveis para a criação de diferenciais competitivos; Desenvolver a capacidade de formular estratégias para a retenção, desenvolvimento e preservação dos ativos intangíveis da organização.

Público Alvo

  • Gestores em Geral.
  • Profissionais de Administração.
  • Profissionais de Contabilidade.
  • Consultores.

Carga Horária

18 horas.

Certificação

Certificado exclusivo da Cognitiva para cada curso.

Temas Abordados

  • Conceito de qualidade.
  • Controle da qualidade de Produto, controle da qualidade de processos.
  • Inspeção, amostragem, testes da qualidade. Estudos de casos sobre controle da qualidade. Definição e Identificação dos Ativos Intangíveis.
  • Informação e Conhecimento Organizacional.
  • Capital Humano, Informacional e Organizacional.
  • Alinhamento dos ativos intangíveis com a estratégia da empresa.
  • A importância dos Ativos Intangíveis para potencializar a geração de diferencial competitivo nas organizações.
  • Inter-relacionamento da Gestão dos Ativos Intangíveis com outras condições geradoras do diferencial competitivo.
  • Desenvolvimento, manutenção e proteção dos ativos Intangíveis. Conceitos de comunicação corporativa.