Objetivo
Conhecer os conceitos básicos sobre qualidade e gestão do intangÃvel a fim de orientar o desenvolvimento das empresas; Promover capacitação para os profissionais
conhecimentos em auditoria, normalização, estudo de tempos, certificação e implementação de sistemas de qualidade; Desenvolver competências e habilidades para promover
o desenvolvimento de orientações para processos e resultados; Compreender a importância da gestão dos ativos intangÃveis para a organização e sua evolução e credibilidade;
Entender o papel da gestão dos ativos intangÃveis para a criação de diferenciais competitivos; Desenvolver a capacidade de formular estratégias para a retenção,
desenvolvimento e preservação dos ativos intangÃveis da organização.
Público Alvo
- Gestores em Geral.
- Profissionais de Administração.
- Profissionais de Contabilidade.
- Consultores.
Carga Horária
18 horas.
Certificação
Certificado exclusivo da Cognitiva para cada curso.
Temas Abordados
- Conceito de qualidade.
- Controle da qualidade de Produto, controle da qualidade de processos.
- Inspeção, amostragem, testes da qualidade. Estudos de casos sobre controle da qualidade. Definição e Identificação dos Ativos IntangÃveis.
- Informação e Conhecimento Organizacional.
- Capital Humano, Informacional e Organizacional.
- Alinhamento dos ativos intangÃveis com a estratégia da empresa.
- A importância dos Ativos IntangÃveis para potencializar a geração de diferencial competitivo nas organizações.
- Inter-relacionamento da Gestão dos Ativos IntangÃveis com outras condições geradoras do diferencial competitivo.
- Desenvolvimento, manutenção e proteção dos ativos IntangÃveis. Conceitos de comunicação corporativa.